Menu

menu

Sua 0KM ESTÁ AQUI!

NA PRÁTICA | 26/06/2020

5 riscos de comprar peças paralelas para equipar sua moto

Quer saber por que é tão arriscado comprar peças que não são genuínas?

5 riscos de comprar peças paralelas para equipar sua moto

São muitas as opções existentes no mercado quando se trata de peças de reposição para a moto. Entretanto, diante de tantas possibilidades, uma coisa é certa: optar por componentes sem procedência garantida costuma ser um tiro no escuro, com grandes chances de sair pela culatra.

Os riscos de problemas com peças paralelas são reais. Por isso, é importante ficar atento a todos os perigos que essa escolha aparentemente inofensiva pode esconder.

Quer saber por que é tão arriscado comprar peças que não são genuínas? Veja só!

1.     Pode ficar muito mais caro no final das contas

As peças genuínas, muitas vezes, são deixadas de lado por conta do preço geralmente mais elevado. Com isso, alguns motociclistas, visando unicamente a economia, escolhem peças mais baratas e sem procedência. É aí que mora o perigo! A qualidade duvidosa não compensa os reais economizados. Os itens tendem a apresentar problemas mais rápido, demandando uma nova troca e, consequentemente, um novo gasto.

2.     A segurança está ameaçada

Peças paralelas apresentam maior risco de problemas estruturais e mecânicos, ou seja, favorecem a ocorrência de panes e acidentes. Se você quer potencializar a segurança da sua pilotagem, o ideal é que sempre compre peças genuínas, em concessionárias autorizadas.

 

3.     A moto pode não funcionar como deveria

Ao contrário dos itens genuínos que são desenvolvidos para que cada parte da moto trabalhe corretamente, as peças paralelas podem não proporcionar o máximo desempenho à motocicleta. Além de prejudicar a performance da moto e não desempenhar todas as funcionalidades como deveria, há um claro risco de sobrecarga no funcionamento de outras peças, afetando negativamente a vida útil de diversos itens.

4.     Ausência de garantia

Eu não sei como você lida com isso, mas ao comprar peças paralelas você assume o risco de colocar um produto sem garantia de fábrica na sua motocicleta. Imagine que em duas semanas você tenha um problema com a peça recém-trocada e o vendedor não garanta uma nova substituição. Seria péssimo, concorda?

Com peças genuínas HONDA é diferente: você compra a peça nova, profissionais especializados e treinados fazem a troca e você ainda conta com garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Isso é que é ter os seus direitos de comprador respeitados!

5.     Mais idas ao mecânico

Se você não quer ficar refém das oficinas, é melhor escolher peças genuínas, de qualidade e procedência incontestável. Elas são mais resistentes, funcionam melhor e duram mais do que as paralelas. É claro que a decisão final é sua, mas pense bem antes da escolha final.

De modo geral, esse tipo de economia não vale a pena. A moto é seu meio de transporte, é um veículo que te leva de um ponto a outro, presente nos momentos de lazer ou no trajeto até o trabalho. Seu bem-estar e a sua segurança estão em jogo. Ao optar pelo melhor para sua moto, consequentemente estará escolhendo o melhor para você!

 Já tomou sua decisão? Prefere peças genuínas ou paralelas? Conta pra gente nos comentários.

 

 
voltar para noticias

Entre em Contato

Selecione a loja

1