Menu
5 RAZÕES PARA COMPRAR OU TROCAR SEUS PNEUS NAS CONCESSIONÁRIAS HONDA

01/10/2020

5 RAZÕES PARA COMPRAR OU TROCAR SEUS PNEUS NAS CONCESSIONÁRIAS HONDA

Leia e descubra motivos fortes para comprar pneus originais Honda


Manter os pneus da motocicleta em perfeitas condições é um fator essencial para aumentar a estabilidade da moto e, consequentemente, proporcionar maior segurança nas frenagens. Além disso, a manutenção dos pneus está relacionada também com a otimização do consumo de combustível.

Há quem negligencie a importância dos pneus, mas isso é um erro. Os pneus de uma moto são os pontos de contato entre o veículo e o piso. Não dá para descuidar! Não é suficiente se preocupar com as outras partes da moto, se os pneus não estiverem em ordem.

Sempre que houver a necessidade de trocar os pneus da sua moto Honda, o ideal é procurar uma concessionária autorizada para fazer essa substituição. Confira a seguir quais são as 5 razões mais fortes para escolher pneus originais. Vem ver!

1. Segurança na pilotagem

Quando o pneu da sua moto furar ou ficar excessivamente desgastado, priorize a aquisição de um novo diretamente em uma das concessionárias Honda. Adquirir pneus remanufaturados, de segunda mão ou de outras marcas pode colocar a sua segurança em risco. Você não sabe, por exemplo, quantas vezes tal pneu foi reparado.

2. Confiabilidade e procedência

Ao comprar pneus nas concessionárias Honda você tem a certeza da boa procedência do produto, afinal, trata-se de um pneu original, perfeito para sua motocicleta. Isso não acontece quando o motociclista opta por comprar pneus em supermercados ou em qualquer loja da internet.

3. Custo-benefício excelente

É comum que alguns motociclistas busquem maior economia, investindo em reparos nos pneus danificados ou escolhendo novos pneus em promoções. A princípio, pode parecer uma decisão apertada, afinal, quem não gosta de economizar. Por outro lado, é um barato que pode sair muito caro. Trata-se de uma economia boba, que pode colocar a vida em risco.  E vamos combinar? Sua segurança e bem-estar não têm preço!

4. Melhor desempenho nas pistas

Os pneus certos podem influenciar – e muito – o desempenho sobre duas rodas. Pneus adequados, como mencionamos lá no início, proporcionam maior estabilidade enquanto você pilota. Para tanto, o recomendável é sempre escolher pneus originais, da mesma marca, para as duas rodas. É necessário também que as recomendações do fabricante sejam respeitadas para garantir a melhor performance possível na sua pilotagem.

5. Suporte especializado

Ao procurar uma concessionária Honda para realizar a troca do seu pneu, você conta com uma equipe especializada, capaz de esclarecer suas dúvidas sobre o assunto e indicar o pneu com o diâmetro adequado. Evite escolher o pneu sem o auxílio de um profissional, pois é indispensável seguir as especificações de tamanho para diminuir as chances de problemas futuros com sua motocicleta.

Se a vida útil dos pneus da sua moto Honda chegar ao fim do ciclo, se os compostos de borracha desgastarem com o passar do tempo, se os pneus apresentarem deformidades, furos ou rasgos, isso indica que é hora de adquirir pneus novos. E, para assegurar sua própria segurança e desempenho nas pistas, é essencial que tal aquisição seja feita em um estabelecimento de confiança, preferencialmente em uma das concessionárias Honda.

Viu quantas boas razões para dar preferência aos pneus originais? Já teve alguma experiência ruim com pneus de procedência duvidosa? Compartilhe suas opiniões e histórias com a gente através dos comentários.

COMPARTILHE

RELACIONADOS

  • Como (e onde) comprar os pneus ideais para sua moto

    27/03/2020

    Como (e onde) comprar os pneus ideais para sua mot...

    Mais cedo ou mais tarde vai chegar a hora de trocar os pneus da sua moto. É a...

  • Manual do proprietário: sua moto na palma da mão

    23/02/2024

    Manual do proprietário: sua moto na palma da mão

    Você comprou sua moto Honda e, agora, tem um bem que, além de trazer mais pr...

  • Cuidados essenciais com o óleo do motor da sua Honda

    08/11/2023

    Cuidados essenciais com o óleo do motor da sua Ho...

    Que a troca periódica de óleo é fundamental para a manutenção do bom func...

  Avisos Importantes

1. Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação e oferecer a você um conteúdo personalizado sobre nossos produtos e serviços. Ao continuar navegando, consideramos que você está ciente de nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

2. Fique atento a fraudes envolvendo ofertas e promoções de produtos ou serviços Honda, procure nossa concessionária ou nossos canais oficiais, para saber mais clique aqui.